+351 220 309 890 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
1º DIA SA – PORTO OU LISBOA – MILÃO
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voo com destino a Milão. Chegada e transfer ao hotel. Dependendo da hora de chegada do voo, tempo livre para começar a conhecer a capital da Lombardia, admirando a grandiosidade dos seus edifícios, passeando pelas ruas da moda e/ou saboreando um cappuccino num dos cafés mais tradicionais do final do século XIX e início do século XX, tais como o Zucca, o Tavegia ou o Cova. Alojamento.
2º DIA PC – MILÃO – VERONA – REGIÃO DE BOLZANO
Pequeno-almoço. Visita panoramica com guia local de Milão, a capital da região da Lombardia. Descobriremos o centro da cidade e a Piazza del Duomo com a sua famosa catedral, a galeria comercial Galleria Vittorio Emanuele II e o castelo Sforza (vistas exteriores). Continuação para Verona, a romântica cidade de Romeu e Julieta. Almoço em restaurante local. Tempo livre em Verona, para descobrir a Casa de Julieta, as numerosas praças e a Arena de Verona. Jantar e alojamento na região de Bolzano.
3º DIA PC – REGIÃO DE BOLZANO (MERANO E PIRÂMIDES DE TERRA)
Pequeno-almoço. Partida até Merano, a segunda maior cidade da região de Trentino-Alto Adige. Conhecida pelo clima favorável e pelas termas de águas curativas, a povoação chegou a receber a imperatriz Sissi, por duas vezes, no Castelo de Trauttmansdorff. Saída para Bolzano, almoço e visita guiada pela capital do Tirol do Sul, cujo centro histórico se caracteriza por casas burguesas em tons pastéis sobre um fundo verde alpino. Se o tempo permitir, subida em funicular até Oberbozen, localizada a 1220 metros de altitude. Continuação de comboio, entre campos e bosques, em direção às Dolomitas – espetacular cadeia montanhosa dos Alpes orientais no norte de Itália. Chegada a Klobenstein onde poderemos passear até Lemgmoss para admirar as Pirâmides de Terra, uma maravilha da Natureza, uma maravilha natural. Jantar e alojamento na região de Bolzano.
4º DIA PC – REGIÃO DE BOLZANO (BRESSANONE)
Pequeno-almoço. Saída para Val di Funes, na província de Bolzano. De seguida, saída para Bressanone, chegada e Almoço em restaurante local. Visita de cidade com guia local. Antiga capital e sede do bispado, esta cidade mantêm as suas características medievais e as suas típicas formas tirolesas. Perto da fronteira com a Áustria e predominantemente de língua alemã, Bressanone é muito popular entre alemães e austríacos para prática de desportos de inverno. Jantar e alojamento na região de Bolzano.
5º DIA PC – REGIÃO DE BOLZANO (SELLA RONDA)
Pequeno-almoço. Partida até Sella Ronda, um dos circuitos de esqui mais impressionantes dos Alpes italianos. As passagens de montanha de Sella, Pordoi, Gardena e Campolongo, que formam Sella Ronda, contornam o grande maciço de Sella nas Dolomitas e arrebatam os viajantes com panoramas únicos. Admire o pico Sassolungo (a 3181 metros de altitude) e subida de funicular desde Pordoi até Sass Pordoi, uma incrível varanda natural nas Dolomitas situada a 2950 metros de altitude. Almoço em Canazei, uma pitoresca estação de esqui de Val di Fassa. De tarde, continuação em direção ao maciço Catinaccio que, juntamente com outras oito áreas, está catalogado como Património da Humanidade pela UNESCO. Jantar e alojamento na região de Bolzano.
6º DIA PC – REGIÃO DE BOLZANO – TRENTO – MILÃO
Pequeno-almoço. Partida para Trento, uma cidade entre culturas que se divide entre o lado latino e a influência alemã. Visita guiada do centro, passando pela Praça do Duomo com a fonte barroca de Neptuno, pelo Palácio Pretório, pelas Casas Rella e pela Catedral de São Virgílio, cenário do histórico Concílio de Trento. Visita do Castelo de Buonconsiglio (entrada incluída), construído no século XIII, guardião de valiosos frescos e de centenárias peças decorativas. Almoço em restaurante local e regresso a Milão com paragem em Sirmione di Gardia, uma bela cidade peninsular, no Lago di Garda, conhecida pelos poderes curativos das suas águas termais. Destaque para o Castelo da família Scala. Jantar e alojamento em Milão.
7º DIA PA – MILÃO – PORTO OU LISBOA
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer ao aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo de regresso à sua cidade de origem, via cidade de conexão. Chegada. Fim dos nossos serviços.
Tarifa base TAP em classe L. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 112€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva
NOTA: O programa poderá realizar-se no sentido inverso, podendo o mesmo sofrer alterações, respeitando sempre o conteúdo do programa de visitas e entrada.
Serviços Incluídos
Pequeno-almoço buffet (na maioria dos hotéis)
10 Refeições
Guia acompanhante em espanhol
Transfers apenas com transferista
Excursões e visitas de acordo com o itinerário
Visitas com guias locais:
Milão
Bolzano
Trento
Merano
Bresanona
Entradas incluídas:
Funicular e comboio em Bolzano
Funicular de Canazei até Pordoi Joch
Castelo de Buonconsiglio em Trento
Hotéis previstos ou similares 3* e 4*
Região de Milão:
Leonardo Milan City Centre 4*
Leonardo Milan Central Station 4*
NH Concordia / NH Milano 2 4*
Região Bolzano/Bozen:
Sporthotel Spögler 3*
Hotel Post Gries 3*
Hotel Ideal Park 3*
Chryshotel 3*
Comfort Hotel Erica/Salurn 3*
IMPORTANTE – TAXAS HOTELEIRAS NÃO INCLUÍDAS
As taxas hoteleiras deverão ser pagas diretamente pelo cliente a cada hotel no momento do check-out e totalizam neste itinerário o valor (orientativo/sujeito a alterações) de 32€ por pessoa.
Notas
Podem verificar-se tempos de espera não superiores a 1 hora nos transfers aeroporto/hotel nos dias de chegada e partida.
Os quartos individuais podem ser mais pequenos do que os quartos duplos.
Na maioria dos hotéis não existem quartos triplos. Deste modo, a 3ª pessoa ficará alojada numa cama extra (em muitos casos, sofá-cama ou divã) em quartos duplos.
Em datas de congressos e eventos especiais, os hotéis alternativos reservados poderão ser de 3*/4* nas cidades indicadas ou nos seus arredores.
O itinerário poderá realizar-se em sentido inverso, sofrendo alterações, respeitando o conteúdo do programa de visitas e entradas.