+351 220 309 890 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |

Deserto de Wadi Rum e Mar Morto

Data: Válido até 28 Fevereiro 2025

Preço por pessoa, desde: 1465€


Verificar Disponibilidade


Itinerário Base com Saídas às 3ª e 6ª Feiras

1º DIA        MP – LISBOA / AMà   
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida, formalidades de embarque e partida com destino a Amã, via cidade de ligação. Chegada à capital da Jordânia, um verdadeiro oásis de paz no Médio Oriente. Após os procedimentos de alfândega, transfer ao hotel. Dependendo do horário de voo, possibilidade de desfrutar de algum tempo livre para passear pela zona moderna de Amã, repleta de cafés, centros comerciais e galerias de arte, e/ou aventurar-se no labiríntico centro histórico onde ainda pulsa o coração tradicional e conservador da cidade. Jantar (exceto se a chegada ao hotel for depois das 21h) e alojamento.

2º DIA        MP – AMÃ (JERASH E AJLUN)     
Pequeno-almoço. Visita panorâmica da cidade de Amã, descobrindo as suas mais importantes avenidas, a Cidadela, protegida por uma muralha que muitos tentaram derrubar e onde se destacam o Templo de Hércules e o Palácio Ummayad, o centro urbano, na área ocidental, e o Teatro Romano, magnificentemente restaurado e utilizado como novo palco de entretenimento nos últimos anos. Continuação até Jerash, uma das cidades da Decápolis, federação de 10 centros helénicos fundados por comerciantes gregos na fronteira oriental do Império Romano. Situada a norte de Amã, a “Pompeia do Médio Oriente” é famosa pela extensão e excelente estado de conservação das ruínas da cidade greco-romana de Gerasa. Visita do Arco do Triunfo, da Praça Oval, do Cardo (via romana), da Colunata, do Templo de Afrodite e do Teatro Romano, estruturas capazes de o fazer viajar até ao tempo dos imperadores. Antes de regressar a Amã, visita do Castelo de Ajlun, fortaleza muçulmana construída em 1185 e reconstruída no século XIII depois da sua destruição pelos mongóis. Localizado no cimo da montanha e com vistas sobre o Vale do Jordão, este castelo era um ponto estratégico de defesa na época dos Cruzados. Regresso a Amã. Jantar e alojamento.

3º DIA        MP – AMÃ / MAR MORTO
Pequeno-almoço. Partida para o Mar Morto, o ponto mais baixo da Terra, a 400 metros abaixo do nível do mar. A salinidade e a concentração de minerais evitam a existência de qualquer forma de vida (daí o nome), mas possuem propriedades curativas que transformam este local num verdadeiro SPA de origem natural. Possibilidade de flutuar nas águas do Mar Morto. Transfer ao hotel. Jantar e alojamento.

4º DIA        MP – MAR MORTO / MONTE NEBO / MADABA / CASTELO SHOBAK / PETRA
Pequeno-almoço. Saída em direção ao Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do Vale do Jordão e do Mar Morto. Este foi o último lugar visitado por Moisés e a partir do qual avistou a Terra Prometida que nunca chegou a alcançar. Continuação para Madaba, a cidade dos mosaicos. De seguida, continuação até ao Castelo Shobak, antiga e solitária recordação da glória dos Cruzados nesta região. Construído em 1115 pelo Rei Balduíno, o castelo defendia o caminho entre Damasco e o Egito. Chegada a Petra. Jantar e alojamento.

5º DIA        MP – PETRA
Pequeno-almoço. Dia dedicado à visita da cidade rosa, capital dos Nabateus e uma das 7 maravilhas do mundo. Explore os pontos mais importantes desta antiga povoação construída em arenito e descubra os monumentos esculpidos na rocha pelos Nabateus, povo que dominava as rotas comerciais entre Damasco e a Arábia. Era neste cenário, onde se destaca o Tesouro (Al Khazneh), um túmulo famoso devido a um filme de Indiana Jones, que passavam as caravanas de especiarias, seda e escravos. Passeie pela Rua das Colunas e conheça o desfiladeiro de Siq, com 1 km de extensão, os Túmulos das Cores e os Túmulos Reais. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento. 

6º DIA        MP – PETRA / PEQUENA PETRA / WADI RUM 
Pequeno-almoço. Saída em direção a Siq al-Barid, a “Pequena Petra”. Supõe-se que este desfiladeiro de cerca de 2 metros de largura e com típica arquitetura nabateia servia como centro agrícola, entreposto comercial e ponto de paragem das caravanas de camelos que se dirigiam a Petra. Deixando este lugar pitoresco de grande valor arqueológico para trás, a viagem continua até Wadi Rum, o deserto de Lawrence da Arábia. Chegada e realização de um passeio em veículos 4x4 (2 horas de duração), conduzidos por beduínos, para descobrir este deserto de areias avermelhadas e montanhas douradas. Uma paisagem lunar onde poderá observar monumentais “esculturas” rochosas feitas pela natureza. Jantar e alojamento num acampamento beduíno. 

7º DIA        MP – WADI RUM / AMà   
Pequeno-almoço. Acorde no deserto e sinta-se um verdadeiro beduíno, preparado para viajar através das areias da Jordânia. Em hora a combinar localmente, transfer a Amã. Resto de dia livre. Jantar e alojamento.

8º DIA        PA – AMÃ / LISBOA  
Pequeno-almoço. Em hora a combinar, transfer para o aeroporto de Amã. Formalidades de embarque e partida com destino à sua cidade de origem, via cidade de ligação. Chegada. Fim dos nossos serviços.
 

Nota: Por motivos operativos, o dia ou a ordem das visitas poderá sofrer alterações.
Tarifa base turkish Airlines em classe V. Taxas de aeroporto (sujeitas a alterações) no valor de 361€.
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva. Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva. Os voos selecionados poderão não incluir bagagem de porão.
 


Mínimo de 2 pessoas


SERVIÇOS INCLUIDOS:
- Pequeno-almoço e 7 jantares sem bebidas
- Guia local em espanhol
- Transfers segundo programa em espanhol ou inglês
- Entradas nos locais de visita
 

SERVIÇOS NÃO INCLUIDOS:
- Gastos Pessoais
- Gorjetas


VISTO DE ENTRADA
É necessário o envio dos dados dos passaportes 3 semanas antes da data de partida para tratar do visto sem custos.
Caso esta informação não nos seja facultada em tempo útil, os clientes terão de tratar do visto localmente, pagando 60 USD por pessoa (valor orientativo e sujeito a alteração).
À chegada e antes de passar a imigração devem encontrar-se com um representante da Darna Travel para tratar do visto gratuito

Taxa de saída a pagar localmente na moeda do país: aproximadamente 10JOD (valor orientativo e sujeito a alteração).


NOTA: Feriados Judaicos / Cristãos 
Nestes dias especiais, alguns locais de interesse e/ou monumentos poderão alterar, sem aviso prévio, os seus horários de abertura e encerramento. Se este motivo inviabilizar alguma visita prevista não poderemos assumir qualquer responsabilidade e o cancelamento da mesma não será objeto de reembolso.


Suplementos aéreos sujeitos a alteração no momento de reserva
Em caso de não disponibilidade desta companhia ou classes serão sempre dadas alternativas de voos de acordo com a melhor solução encontrada à data do pedido de reserva  


NOTA IMPORTANTE 
DEVIDO À INSTABILIDADE CAMBIAL E À VARIAÇÃO DO PREÇO DO COMBUSTÍVEL, OS PREÇOS ACIMA INDICADOS, ASSIM COMO AS TAXAS DE AEROPORTO, ESTÃO SUJEITOS A ALTERAÇÃO ATÉ 20 DIAS ANTES DA PARTIDA.





Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt