+351 220 309 890 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |

À Descoberta de Chipre

Data: Válido até 12 Outubro 2025

Preço por pessoa, desde: 1420€


Verificar Disponibilidade


Larnaca, Choirokoitia, Lefkara, Kiti, Curio, Santuário de Apolo, Pafos, Nicósia, Cordilheira de Troodos,

Serviços incluídos
. Passagem aérea de acordo com o itinerário em classe económica (Lufthansa cl.S)
. 7 noites em regime de alojamento e pequeno-almoço;
. Visitas com guias locais em língua espanhola;
. Transfers de chegada e saída;
. Taxas de IVA;
. Taxas de aeroporto, segurança e combustível – 194€ (suj. a alteração)
. Seguro de viagem

Os preços não incluem
. Bagageiros nos hotéis;
. Despesas de reserva

1º Dia – Lisboa, Porto ou Faro / Larnaca
Voo regular com destino a Larnaca, via cidade de ligação. Transporte ao hotel e alojamento.

2º Dia – Larnaca e arredores
Saída para Choirokoitia, um assentamento neolítico (6800 AC) rodeado por uma poderosa muralha, cuja população chegou aos 2.000 habitantes. Continuação para a aldeia de Lefkara, conhecida pelo seu artesanato, com tempo livre; e para Kiti para visitar Igreja de Angeloktistos com um interessante mosaico da Virgem Maria e Jesus do séc.VI. Regresso a Larnaca e visita à à Igreja de São Lázaro. Regresso ao hotel. Alojamento.

3º Dia – Limassol, Cúrio e Santuário de Apolo
Saída para o sítio arqueológico de Kourion (Cúrio), um dos maiores e mais importantes enclaves políticos e religiosos do Chipre. Destacam-se as ruínas da Casa de Eustolios, o teatro grego, a Ágora, as Termas, o complexo de fontes Ninfeo, a basílica paleocristã e o batistério. Continuação para o Santuário de Apolo Hylates, um dos lugares mais importantes da antiguidade. Em Limassol tempo livre no bairro antigo e visita ao Castelo Medieval, pequena fortaleza hoje transformada em museu. Regresso ao hotel. Alojamento.

4º Dia – Páfos
Excursão a Páfos, a cidade de Afrodite, deusa da beleza e do amor, e do apóstolo Paulo. Em rota paragem em Petra tou Romiou, onde, segundo a mitologia grega, surgiu as espumas brancas do mar Afrodite. Em Kato-Páfos visita aos Túmulos dos Reis, necrófagos talhados em rocha do período séc.III a.C-III d.C; ao Parque Arqueológico que possui um dos conjuntos de mosaicos mais ricos do mediterrâneo e à coluna do apóstolo Paulo. Regresso ao hotel. Alojamento.

5º Dia – Nicósia, a capital dividida
Excursão à capital de Chipre (Lefkosia em grego), cidade dividida em duas: a zona sul é grega e a zona norte turca, e este é um dos seus atrativos, já que é única na Europa nestas condições. A sua zona mais interessante é o bairro antigo, rodeado de 5km de muralhas venezianas com 3 portas. Visita ao Museu Arqueológico e à Catedral Metropolitana de São João Teólogo no Palácio do Arcebispado. Percurso pelas ruelas do bairro antigo até ao checkpoint da rua Ledra para travessia para a parte turca. Visita ao Buyuk Han, antiga pousada para comerciantes do séc.XVI, e à Grande Catedral de Santa Sofia, convertida em mesquita em 1570. Regresso ao hotel. Alojamento.

6º Dia – Povoações tradicionais (Cordilheira de Troodos)
Dia dedicado a explorar o interior da ilha. O percurso faz-se por bosques de pinheiros e cedros, com pequenas aldeias salpicando a paisagem. Visita à igreja bizantina de Panagia tis Asinou, nos arredores de Nikitari, construída no século XII, com 100 frescos murais pintados entre os séculos XII e XVI e à igreja Panagia tou Araka em Laghoudera, com alguns dos melhores frescos do estilo Comneniano tardio. Continuação para Omodos, uma das mais tradicionais e bonitas aldeias cipriotas. Degustação de vinho local e visita ao Mosteiro de Santa Cruz. Tempo livre e regresso ao hotel. Alojamento.

7º Dia – Larnaca
Dia livre. Alojamento.

8º Dia – Larnaca / Faro, Porto ou Lisboa
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Lisboa. Chegada. Fim dos nossos serviços.

 

Nota: a ordem do itinerário alterna de acordo com o dia da partida; este itinerário corresponde à partida de domingo





Subscreva a nossa newsletter e receba as melhores ofertas e promoções

Consulte aqui alguns Sites e Informações úteis

Caso deseje esclarecer dúvidas peça mais Informações

Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt